Campanha do Irga busca resgatar o protagonismo do arroz no prato dos brasileiros
(Por Irga) Em um cenário nacional marcado pelo avanço da obesidade e pelo aumento no consumo de alimentos ultraprocessados, o Instituto Rio Grandense do Arroz -Irga aposta na continuidade de sua estratégia de comunicação para promover o consumo do arroz.
A iniciativa surge como uma resposta direta às mudanças no estilo de vida, à perda do poder aquisitivo e, principalmente, à disseminação de modismos alimentares e mitos nutricionais que, nos últimos anos, afastaram o consumidor do arroz.
O desafio nutricional e econômico
De acordo com a assessora técnica e nutricionista do Irga, Denise Pacheco Cabral, a redução no consumo de alimentos minimamente processados tem cobrado um preço alto da saúde pública do país, refletida na elevação dos índices de sobrepeso.
O arroz, historicamente um aliado do bolso e da saúde dos brasileiros, acabou perdendo espaço para produtos industrializados de rápido preparo, mas de baixo valor nutritivo.
A campanha do Irga foca justamente em desmistificar essas informações equivocadas, apresentando o cereal como ele é: nutritivo, acessível, versátil e um pilar indispensável para uma dieta equilibrada.
Para esta edição, além de consolidar a imagem do arroz branco, o parboilizado e o integral nas refeições diárias, o Irga amplia o escopo para promover ações com público infantil e adolescente.
Não é Mágica, é Ciência! Conheça os Benefícios do Arroz com o Soltinho


