Alta Floresta: dia de campo detalha vantagens das cultivares de arroz
No campo demonstrativo da Agro Norte, os produtores poderão conhecer as cultivares e manejo dos seguintes tipos de arroz: AN Cambará; ANA 9001 e ANA 5011.
Produtores de Alta Floresta e região participarão, nesta quinta-feira, do 14º dia de campo de arroz, promovido pela Embrapa, Unemat, UFMT e Agro Norte, em uma fazenda no KM 13 da MT-010 (estrada 2ª leste), comunidade Monte Santo. Está previsto para começar às 7h30. O agronônomo Valter Peters será encarregado de apresentar as cultivares de arroz de terras altas da Embrapa indicados para o plantio no Estado. Já o engenheiro agrônomo Eduardo Kuranishi discutirá sobre as tecnologias utilizadas e os resultados.
No campo demonstrativo da Agro Norte, os produtores poderão conhecer as cultivares e manejo dos seguintes tipos de arroz: AN Cambará; ANA 9001 e ANA 5011. O diretor da empresa, Angelo Carlos Maronezzi, apresentará as análises.
Já no campo desenvolvido pela Unemat e UFMT, os assuntos a serem discutidos estão a inoculação de arroz de terras altas com bactéria diazotróficas, com o professor Paulo Sérgio Koga; a influência da aplicação de silício na produção de arroz de terras altas, com os professores Oscar Yamashita e Paulo Tribst e, o resultado de adubação nas principais culturas da região, com o engenheiro agrônomo Anderson Lange, professor da UFMT em Sinop.