Alta produção de arroz surpreende o Irã

Produção aumenta, mas o Irã não deixou de importar.

Os agricultores de arroz no norte do Irã estabeleceram um novo recorde no volume de produção, coletando cerca de 2,3 milhões de toneladas de grãos nos primeiros cinco meses do atual ano fiscal (iniciado em 20 de março).

Abbas Keshavarz, vice-ministro iraniano da agricultura, descreveu o resultado como "sem precedentes em décadas", acrescentando que condições climáticas adequadas contribuíram para o aumento do produto, informou a agência de notícias ISNA.

Simultaneamente, o país importou mais de um milhão de toneladas de arroz para registrar uma subida de 79% em termos de volume em relação ao mesmo período do ano passado.

O país consome cerca de três milhões de toneladas de arroz por ano e cada iraniano consome aproximadamente 38 quilos.

Parece que a alta produção de arroz neste ano causou confusão entre os importadores, pois cerca de 1,8 milhão de toneladas de arroz foram importadas para o país, enquanto as importações totais de arroz nos últimos dois anos foram de 1,5 milhão de toneladas.

De acordo com a Administração Aduaneira do Irã, o país importou um valor de $ 995 milhões de dólares em arroz no primeiro semestre do ano atual, indicando um aumento de 109% cento em termos de valor.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter