Apenas dois municípios não concluíram a colheita do arroz
Apenas Cachoeira do Sul e Candelária, na Depressão Central, seguem colhendo e a expectativa é de que os números finais da safra gaúcha de arroz sejam divulgados na primeira quinzena de junho.
O último levantamento do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) informa que faltam 300 hectares para a colheita do arroz ser finalizada no Estado. Apenas Cachoeira do Sul e Candelária, na Depressão Central, seguem colhendo e a expectativa é de que os números finais da safra gaúcha de arroz sejam divulgados na primeira quinzena de junho.
A área total semeada no Estado chegou a 1,066 milhão de hectares, cerca de 11% superior à última safra. De acordo com a estimativa do Irga, o Rio Grande do Sul terá uma colheita de cerca de 7,4 milhões de toneladas. A produtividade apurada até o momento é de 6,9 toneladas por hectare e Uruguaiana, na Fronteira Oeste, registrou 7,8 toneladas.
Cotação
A cotação do arroz teve uma queda de 5% durante a semana e, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o preço médio praticado é de R$ 33,59.