Apple emite alerta sobre colocar o iPhone molhado para secar no arroz

 Apple emite alerta sobre colocar o iPhone molhado para secar no arroz

(Por People) A Apple está emitindo um alerta sobre um remédio popular usado para ajudar a retirar a umidade de um iPhone molhado. Em uma nota de suporte divulgada recentemente , a empresa de tecnologia detalhou por que colocar um dispositivo móvel encharcado de água em um saco de arroz é uma má ideia.

Destacando que a medida pode realmente causar mais danos do que benefícios, a Apple escreveu: “Não coloque seu iPhone para secar em uma embalagem com arroz. Fazer isso pode permitir que pequenas partículas de arroz danifiquem o seu iPhone.”

A organização também alertou sobre duas outras maneiras de não ajudar um dispositivo molhado, escrevendo: “Não seque seu iPhone usando uma fonte externa de calor ou ar comprimido” e “Não insira um objeto estranho, como um cotonete ou um toalha de papel, no conector.”

Em vez de usar arroz, a Apple detalhou outras maneiras de remediar um iPhone molhado em seu novo documento de suporte de 2024.

Segundo a empresa, um alerta aparecerá no aparelho e desativará o carregamento. Nesse ponto, os usuários devem “bater” “suavemente” no iPhone na mão com o conector voltado para baixo, em um esforço para remover qualquer líquido.

O iPhone deve então ser “deixado em uma área seca com algum fluxo de ar”, segundo a Apple, por “pelo menos 30 minutos”. Após esse período, os usuários devem tentar carregar o dispositivo ou conectar um acessório para ver se o aviso ainda aparece.

Se o alerta realmente aparecer novamente depois de conectado, a Apple observa que isso significa que ainda há líquido no dispositivo. A empresa orienta que os usuários deixem o iPhone em local seco por mais tempo.

1 Comentário

  • Até a Apple indo contra o mercado de arroz, deixa o pessoal dos iPhones colocarem os aparelhos molhados no arroz, assim a umidade transfere, mofa e nós vendemos mais arroz. Deve ser piada que isso vira no notícia.kkkkkkk

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter