Aprovados zoneamentos para arroz, girassol, pêssego, feijão e algodão
As portarias de número 61 até 72 aprovam o arroz de sequeiro, respectivamente para os estados do Paraná, São Paulo, Tocantins, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Maranhão e Piauí.
O Diário Oficial da União desta segunda-feira (19), traz 20 portarias de zoneamento de risco climático publicadas com os estudos aprovados pela Coordenação Geral de Zoneamento Agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). As portarias números 75 e 76 aprovam estudos para o girassol no Paraná e em Santa Catarina. Outras três portarias aprovam o pêssego para os estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
As portarias de número 61 até 72 aprovam o arroz de sequeiro, respectivamente para os estados do Paraná, São Paulo, Tocantins, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Maranhão e Piauí. O arroz irrigado para São Paulo e Santa Catarina, está aprovado nas portarias 73 e 74. Também foram aprovados os zoneamento para o feijão (portaria 80) e para o algodão (portaria 81) para o Paraná.
A relação dos municípios contemplados pelos estudos, bem como os períodos mais adequados ao plantio das cultivares, estão detalhados nas portarias. Os estudos podem ser consultados no DOU de hoje ou pelo site do Mapa (www.agricultura.gov.br), no ícone Zoneamento Agrícola.