Argentina: Arrozeiros destacam redução na tarifa fixa de energia elétrica em Entre Ríos

 Argentina: Arrozeiros destacam redução na tarifa fixa de energia elétrica em Entre Ríos

Frigelio, ao Centro, anunciou isenção parcial aos custos de energia elétrica dos arrozeiros em Entre Ríos, na Argentina.

(Por Análise, Argentina) A Associação de Arrozeiros de Entre Ríos comemorou a decisão do governo provincial de reduzir a tarifa fixa de eletricidade para equipamentos de irrigação para 10%, uma medida que entrará em vigor na próxima temporada. O anúncio foi feito pelo governador Rogelio Frigerio durante sua visita a San Salvador, em reunião com líderes do setor. A medida faz parte de uma agenda de apoio à produção de arroz que busca reduzir custos, manter a competitividade e proporcionar previsibilidade aos produtores.

Atualmente, a eletricidade representa quase 35% do custo total da produção de arroz. A Associação enfatizou que esse alívio é “uma solução concreta para uma demanda que o setor vem perseguindo há mais de quinze anos e que nunca foi abordada por governos anteriores”. “O governador Frigerio é o primeiro líder a entender a magnitude deste problema e oferecer uma resposta clara a um pedido histórico”, disse Enrique García, presidente da entidade.

O governo provincial já havia fornecido benefícios tarifários para irrigação e apoiado o setor com programas de infraestrutura e melhorias logísticas, em linha com sua estratégia de fortalecer as economias regionais.

Por fim, os produtores reafirmaram sua disposição de continuar trabalhando junto ao governo provincial para “dar ao setor a importância e o reconhecimento que ele merece”.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter