Arroz brasileiro marca presença na Expoalimentaria Peru

No primeiro semestre, o Brasil já exportou mais de US$ 21,9 milhões para o Peru e a cada ano se destaca no mercado global.

Pelo quinto ano consecutivo, o projeto Brazilian Rice participará da feira Expoalimentaria, em Lima, no Peru. O evento acontece entre os dias 26 e 28 de setembro, e é considerada como uma importante feira de alimentos na América Latina. A expectativa é receber mais de 45 mil visitantes estrangeiros.
 
O projeto Brazilian Rice é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de arroz do Brasil.
 
O Peru é o principal destino das exportações brasileiras de arroz beneficiado. De janeiro a julho desse ano, o setor orizícola exportou para o país cerca de 43,6 mil toneladas, equivalente a US$ 21,9 milhões.
 
Estatísticas da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) revelam que em 2017, as exportações brasileiras de arroz para o Peru somaram 77,4 mil toneladas, totalizando US$ 41,4 milhões.
 
O gerente do Brazilian Rice, Gustavo Ludwig, explica que nessa edição da Expoalimentaria, 10 empresas serão apoiadas pelo projeto com exposição do arroz brasileiro em estandes. Essa iniciativa fomenta a geração de novos negócios e expansão do setor em um dos mercados mundiais mais exigentes.
 
"Em 2014, quando participamos desta feira pela primeira vez, as vendas para o Peru somavam apenas U$19,7 milhões e 32 mil toneladas. Ao compararmos com os resultados obtidos em 2017, praticamente dobramos nossa participação no mercado em cinco anos. Isso é fruto da qualidade do nosso arroz e da postura séria e comprometida do empresário brasileiro que atende muito bem ao mercado", esclarece.
 
Sobre o Brazilian Rice: O projeto tem como objetivo aumentar e consolidar as exportações brasileiras de arroz beneficiado, tornando o Brasil um player reconhecido no comércio internacional pela sua qualidade e capacidade produtiva. É realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contando com uma série de ações com foco comercial e de aprimoramento da imagem do produto brasileiro em mercados estratégicos. 

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