Arroz colhido na área atingida pelo tsunami de Fukushima

 Arroz colhido na área atingida pelo tsunami de Fukushima

Colheita deixou moradores locais comovidos

Grão foi colhido nas áreas costeiras da cidade de Namie, província de Fukushima, pela primeira vez desde o terremoto e tsunami de 2011..

O cultivo de arroz foi retomado nas áreas do interior da cidade depois que a ordem de evacuação após o acidente nuclear foi suspensa há três anos, mas só foi retomado parcialmente este ano na área costeira, onde os campos foram atingidos pelo tsunami e precisam ser restaurados.

O pessoal de uma empresa agrícola que está arrendando campos de agricultores e cerca de 30 estudantes da Universidade de Agricultura de Tóquio, que tem uma aliança com a cidade, colheu plantas de arroz dourado no sábado.

O produto será vendido em barracas locais de beira de estrada e na loja da universidade.

Shikoda Yuji, representante da Fukushima Stage Farm diz que, embora o trabalho para remover os destroços tenha sido árduo, ele ficou profundamente comovido ao ver o arroz sendo colhido na área afetada pelo tsunami pela primeira vez em 10 anos.

Um aluno da universidade diz que reiniciar a colheita o faz sentir que a reconstrução está progredindo e que ele está ansioso para provar o grão.

1 Comentário

  • Arroz radiativo, deve ser vendido bem baratinho, uma boa opção para indústrias brasileiras importarem!!

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter