Arroz: Irga à espera de Ivan Bonetti

 Arroz: Irga à espera de Ivan Bonetti

Bonetti: expectativa

Novo presidente deve assumir e trazer nova diretoria. Até agora, apenas Ricardo Kroeff, funcionário de carreira, está confirmado como diretor técnico.

Só depende da consolidação do nome dos novos diretores e gerentes, que deve ocorrer na próxima semana, a nomeação oficial de Ivan Bonetti como novo presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Está vago o cargo de presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), desde a última quarta-feira, quando foi publicado no Diário Oficial do Estado o ato demissional de Guinter Frantz. A vacância, no entanto, não deve perdurar muito tempo. Na próxima semana deve confirmar-se a nomeação do engenheiro agrônomo Ivan Bonetti, atual diretor de Políticas Agrícolas da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e homem de confiança do secretário Luis Antonio Covatti “Filho”.

O único nome confirmado na nova direção é o do funcionário de carreira Ricardo Kroeff, que goza de alto prestígio entre os servidores de carreira, conselheiros e a comunidade arrozeira. Kroeff, que atuou na Planície Costeira Interna e no Litoral Norte, deve assumir a diretoria técnica. Bonetti pretende assumir já com a equipe fechada, com os demais diretores – administrativo e comercial, e gestores da Dater (extensão rural) e Divisão de Pesquisas (EEA). Oficialmente, o futuro presidente do Irga prefere aguardar uma definição para pronunciar-se e informa que ainda não há nada de concreto sobre sua nomeação, embora reconheça que o processo “está em andamento”.

O momento é de transição e a expectativa é de que alguns dos maiores obstáculos para que o Irga volte a ser protagonista da lavoura de arroz gaúcha sejam destravados sob a nova direção. Nos últimos dias cresceu a pressão para que o Governo do Estado nomeie uma diretoria completamente nova para dar suporte às ações de Bonetti.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter