Arroz pode ajudar agricultores de Nova Iorque a lucrar com mudanças climáticas
(Por Matthew Benninger) Um novo projeto da Universidade Cornell ajudará os agricultores do estado de Nova Iorque a aprender como cultivar arroz em terras propensas a inundações, bem como em condições de seca face às mudanças climáticas.
A universidade disse que uma equipe liderada pela Cornell Cooperative Extension está cultivando arroz em dois terrenos de demonstração. Uma parcela está em um arrozal inundado em Freeville, NY e a outra está em condições secas em Candor, NY. A equipe investigará como o cultivo do arroz proporciona mitigação de águas pluviais e poluição, bem como um habitat para pássaros.
A universidade observou que as alterações climáticas aumentaram a frequência e a gravidade das inundações no Nordeste e que os agricultores de Nova Iorque têm enfrentado a probabilidade crescente de inundações nas suas terras.
A diretora associada da Cornell Cooperative Extension, Jenny Kao-Kniffin, disse que muita água pode destruir plantações como vegetais e frutas.
“Este é o momento certo, em termos de questões de risco de inundação e da necessidade de práticas agrícolas diversificadas no estado de Nova Iorque e em todo o Nordeste”, disse o Diretor Ka-Kniffin.
A universidade disse que o projeto incluirá guias de cultivo on-line, pesquisas para identificar áreas no Nordeste que são adequadas para o arroz e pesquisas para compreender a disposição dos agricultores e as barreiras para cultivá-lo.