Arroz processado com energia solar chega aos supermercados da Campanha gaúcha
(Por Fabiana Gonçalves) Desde o início do mês o arroz Recanto, produzido em Bagé, na Campanha Gaúcha, está disponível aos consumidores. O produto é totalmente processado com energia limpa. A iniciativa é da Cerealista Coradini que, além de estar buscando alternativas para reduzir futuramente os custos que envolvem o processamento do arroz, traz a preocupação com a preservação do meio ambiente e vontade de incorporar um movimento por um mundo mais sustentável. Por isso investiu pesado na construção de uma usina de energia solar que fica ao lado da indústria. O processo industrial é possível graças a eletricidade gerada pelo sol. O produto é chamado de ecoeficiente.
“Mais do que uma marca, este é um movimento que caminha na direção de um mundo mais sustentável”, revela o diretor da Cerealista Coradini, Valmor Coradini Junior.
O empresário observa também que a ecoeficiência é uma das grandes atitudes para levar as futuras gerações ao desenvolvimento sustentável.
Quando se fala em redução de custos no futuro é porque gerar a própria energia não deve impactar no preço de venda ao consumidor no primeiro momento devido ao grande investimento de arrancada que a empresa teve. Mas ele aparece nas prateleiras dos principais supermercados de Bagé e região com um preço bem competitivo e até inferior a muitas marcas que estão no mercado.