Arrozeiro briga por preço mínimo

Para o presidente da Câmara Setorial do Arroz, Francisco Schardong, só com a interferência da presidente Dilma Rousseff haverá solução para o quadro, composto por estoque alto e safra cheia.

A garantia do preço mínimo do arroz de R$ 25,80 pelo governo federal é a principal demanda de lideranças gaúchas, hoje, em uma série de reuniões em Brasília. Ontem (25), em audiência, o governador Tarso Genro definiu que o secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, reforça o grupo na tentativa da obtenção de um posicionamento imediato. "Não importa como isso será feito, mas é preciso dar essa certeza ao produtor", disse Mainardi.

Para o presidente da Câmara Setorial do Arroz, Francisco Schardong, só com a interferência da presidente Dilma Rousseff haverá solução para o quadro, composto por estoque alto e safra cheia. No encontro, o presidente da Federraroz, Renato Rocha, pediu equalização do ICMS ao de São Paulo, o que significaria redução da alíquota de 12% para 7%. Outro pedido é a isenção da taxa CDO na exportação da produção do RS. Tarso disse que os pleitos são razoáveis e devem ser atendidos. Durante a tarde, audiência pública tratou da crise na Assembleia Legislativa.

2 Comentários

  • TE MEXE ARROZEIRO!!! AS CONTAS ESTÃO VENCIDAS E O ARROZ TA 18 PILA!!!!
    Acabou a paciência vamos pras estradas fechar fornteiras, portas de industrias, etc… ou vamos passar fome, CHEGA DE PROMESSAS.

  • DIEGO,TRABALHO DIRETAMENTE PARA A INDUSTRIA..E VENDO O FD DE 30 KG DE ARROZ A R$54.00 AQUI NO RIO. NAO ESTAVA MUITO A PAR DO QUE ESTAVA ACONTECENDO AE NO SUL. POIS AGORA COM ESTE SITE VOU PODER ESTAR CIENTE DOS ACONTECIMENTOS. OS PREÇOS AQUI NO RIO ESTÃO EM BAIXA. SE QUISER TROCAR INFORMAÇÕES SERÁ INTERESSANTE. ABRAÇO. MEU E-MAIL: anderson.empresarial@hotmail.com

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter