Arrozeiros bloqueiam caminhões na Fronteira Oeste gaúcha
Cem produtores protestam contra importação da Argentina e Uruguai .
Seis caminhões carregados com arroz estão retidos na aduana em Itaqui, na fronteira oeste do Estado. No local, há cerca de cem produtores protestando novamente contra a importação do cereal da Argentina e Uruguai.
Na semana passada, os arrozeiros trancaram veículos próximos à Receita Federal no município e encerraram o movimento devido à decisão judicial. Amanhã, uma reunião em Brasília vai discutir as reivindicações da categoria.
O presidente do Sindicato Rural do município, Pedro Monteiro Neto, diz que o bloqueio é por tempo indeterminado.
Na semana passada, os arrozeiros trancaram veículos próximo à Receita Federal em Itaqui e só encerraram o movimento devido à decisão judicial.
Os produtores gaúchos vendem a saca de 50 quilos a vinte reais e o custo de produção é de R$ 30. Enquanto isso, reclamam que o arroz da Argentina e Uruguai é vendido por menos de R$ 20.