Arrozeiros brasileiros visitam lavouras de híbridos da RiceTec nos EUA
(Emerson Alves, AgroUrbano) Um grupo de produtores brasileiros de arroz realizou no mês de agosto uma viagem técnica aos Estados Unidos para visitar lavouras de arroz que utilizam os híbridos RiceTec. O grupo se reuniu em Montevideu (Uruguai) no início do mês e seguiu para EUA para conhecer os sistemas de produção de arroz em solo norte-americano.
As primeiras visitas foram a fazendas localizadas na cidade de Monroe, no estado da Louisiana. Depois, o tour seguiu pela fazenda do produtor Jim Whittaker, na cidade de McGehee, estado do Arkansas. Na sequência, os produtores visitaram a estação da RiceTec, em Jonesboro (Arkansas/EUA), onde participaram das atividades que celebram os 25 anos das primeiras áreas comerciais de híbridos nos EUA.
Os dois últimos compromissos do grupo em solo americano foi a participação no Dia de Campo realizado na estação da RiceTec, em Jonesboro; e a visita à fazenda do produtor Mr. Jake Dodd, que cultiva os híbridos RT7521FP e o RT7421FP, na cidade de Marked Tress, no Arkansas.
Durante o tour, os produtores brasileiros visitaram os campos de pesquisa da empresa e fazendas de produtores que cultivam os híbridos da RiceTec e se impressionaram com o potencial da cultivares mais semeadas nas lavouras americanas. Esse roteiro contou, por exemplo, com visitas a áreas comerciais dos híbridos RT7521 FP e RT7421 FP, os mais semeados nos Estados Unidos.
Os produtores brasileiros foram acompanhados pelo coordenador de negócios da RiceTec no Brasil, Gustavo Karan e pelo coordenador de desenvolvimento de mercado da Referência Agroinsumos, Miguel Knorr.