Arrozeiros buscam apoio de outros setores contra o Mercosul

Arrozeiros estão recebendo apoio e unindo forças com outras cadeias produtivas que se sentem prejudicadas com a política do Governo Federal em relação aos produtos do Mercosul.

Um encontro na tarde desta quarta-feira 20 reunirá em Porto Alegre líderes de diversos segmentos produtivos para discutir ações de protesto contra prejuízos causados pelo Mercosul ao setor produtivo nacional e também estratégias de sensibilização do Governo Federal. As cadeias produtivas do trigo, do vinho, da carne, entre outros setores, estarão participando.

– Na verdade, trata-se da união de forças para ganhar ainda mais representatividade e convencer o Governo de que alguma medida séria precisa ser tomada, frisa o presidente da Federarroz, Valter José Pötter.

A idéia é realizar ações de protesto em rodízio na fronteira e em Porto Alegre, bem como estabelecer uma pressão conjunta em Brasília pela solução dos impasses do Mercosul. A única razão dos protestos dos arrozeiros marcados para os próximos dias ainda não terem começado é a possibilidade da cadeia produtiva do Brasil, da Argentina e do Uruguai sentar para conversar até o final deste mês.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter