Arrozeiros de Alegrete realizam campanha de alimentos por famílias carentes

 Arrozeiros de Alegrete realizam campanha de alimentos por famílias carentes

Panela Campeira: foco setorial e solidário

Objetivo é atender famílias carentes nas comunidades envolvidas .

Dentro da campanha de divulgação das características nutricionais e alimentares do grão, identificada como "Arroz Faz Bem", a Associação de Arrozeiros de Alegrete (RS) e a sua Equipe da Panela Campeira, estão realizando uma campanha de arrecadação de alimentos para serem distribuídos às famílias carentes de sua comunidade. Os próprios membros abriram as doações e têm mobilizado setores da sociedade local. A mobilização envolve apenas a coleta de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo de cozinha, leite em caixa ou em pó, entre outros produtos essenciais. Material de higiene e limpeza também é aceito.

Segundo a presidente da Associação de Arrozeiros, Fátima Marchezan, a medida tem por objetivo se solidarizar e desenvolver ações que ajudem a comunidade alegretense neste momento em que praticamente todo o comércio está fechado, diversas famílias de trabalhadores autônomos ou desempregados, ou ainda informais, estão sem atividade e renda. "Mesmo com o foco setorial, a entidade sempre manteve seu caráter comunitário e solidário. É uma marca do trabalho da Associação de Arrozeiros de Alegrete e da Panela Campeira", destaca a dirigente.

As doações podem ser feitas na Rua Barão do Rio Branco, 1840, em frente ao Posto da Bento Manoel, na cidade da Fronteira-Oeste gaúcha.

Durante as enchentes da última primavera, a equipe doou mais de 300 marmitas por dia durante mais de uma semana. E agora, nesta campanha atual de combate ao Coronavírus, doou peças de tecido para confecção de aventais e roupas para o hospital da cidade.

Fátima Marchezan também conclamou as outras entidades setoriais e as forças vivas das cidades gaúchas a promoverem ações neste sentido. "É um momento delicado, no qual a solidariedade também salva vidas e promove a dignidade das famílias mais carentes ou vulneráveis de nossas comunidades".

Entidades arrozeiras de outros municípios, como Capivari do Sul e Mostardas, Santa Vitória do Palmar, entre outras já desenvolvem outras campanhas. Ontem a Federação das Associações de Arrozeiros do RS (Federarroz) divulgou mais de R$ 300 mil em doações para hospitais e agendas sociais das cidades gaúchas por meio das entidades setoriais.   

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter