Arrozeiros do Mato Grosso encerram protesto

Os produtores vão reunir suas reivindicações em documento e entregar ao senador Jonas Pinheiro para que encaminhe ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Os produtores de arroz do Norte de Mato Grosso deverão encerrar hoje o protesto que vem sendo feito desde terça-feira na BR-163, na divisa entre Matupá e Peixoto de Azevedo. As máquinas, que estão às margens da BR-163, serão retiradas hoje à tarde.

A informação foi repassada por um dos coordenadores do movimento, Daniel Arraes. Segundo ele, os produtores vão elaborar agora um documento com as principais reivindicações. Esse documento será repassado ao senador Jonas Pinheiro, no sábado, em Guarantã do Norte.

A manifestação dos arrozeiros começou na terça-feira, quando a Br-163 ficou bloqueada praticamente o dia todo. Ontem, os manifestantes foram impedidos de continuar o bloqueio na pista, devido a uma liminar que partiu de uma empresa frigorífica de Matupá e foi atendida por um juiz do Nortão.

Os produtores protestam contra o baixo preço do produto e a queda na classificação de qualidade da variedade Cirad 141 estabelecida pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aos grãos do tipo longo-fino.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter