Arrozeiros espanhóis farão protesto e tratoraço em Valência

 Arrozeiros espanhóis farão protesto e tratoraço em Valência

Arrozeiros de Valência exigem um pacote de apoio e estabilidade

AVA-Asaja e La Unió vão reunir amanhã centenas de tratores em Valência em defesa do setor arrozeiro.

A Associação Valenciana de Agricultores (AVA-Asaja) e La Unió de Llauradors i Ramaders realizarão uma nova mobilização nesta terça-feira, 30 de março, sob a forma de uma concentração de tratores para exigir das diferentes administrações um pacote de apoio e estabilidade necessários medidas para garantir a viabilidade do setor arrozeiro valenciano.

Sob o lema ‘Em defesa do setor arrozeiro valenciano’, o ato de protesto contará com a presença do secretário-geral de La Unió, Carles Peris, e do presidente da AVA-Asaja, Cristóbal Aguado, que dirigirá algumas palavras aos presentes. .

O tratado foi divulgado na semana passada e tem como objetivo denunciar que as administrações não estão atribuindo ao setor do arroz o papel fundamental que exerce do ponto de vista econômico, social e ambiental, especialmente na preservação de parques naturais protegidos como La Albufera e El Marjal Pego-Oliva.

As principais organizações agrícolas prevêem a participação de centenas de tratores que se juntarão à caravana a partir das 7h20 em Cullera, Sueca, Sollana, El Romaní, Silla, Massanassa e a entrada de Valência pela Avenida del Cid após passar e apitar frente da Ciutat Administrativa Nou d’Octubre – sede do Ministério da Agricultura – por volta das 10h. Finalmente, a visita terá como foco a Delegação do Governo a partir das 11h30.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter