Arrozeiros gaúchos reelegem Renato Rocha por aclamação

 Arrozeiros gaúchos reelegem Renato Rocha por aclamação

Rocha e parte de sua diretoria à frente da Federarroz

Economista foi reconduzido para mais três anos de mandato à frente da Federarroz, entidade máxima dos arrozeiros gaúchos
.

O economista Renato Caiaffo da Rocha foi reeleito por aclamação, em chapa única, para mais três anos de mandato como presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), na tarde desta quarta-feira (30/6), em Dom Pedrito (RS). A assembléia geral realizada no salão nobre do Sindicato Rural de Dom Pedrito contou com a participação de 13 Associações de Arrozeiros, representadas pelas lideranças políticas e setoriais da região arrozeira gaúcha.

Além de prestar contas da gestão que se encerra, Renato Rocha fez uma explanação das ações desenvolvidas pela entidade ao longo dos últimos três anos, das pendências nas negociações com o governo federal e das metas propostas para o próximo mandato. A nova diretoria, formada por 27 líderes setoriais, contempla 20 municípios arrozeiros do estado. Entre suas metas para o próximo mandato, o presidente reeleito enfatizou o esforço pela criação de mais associações municipais, a busca de uma política agrícola justa e adequada ao setor e que assegure a sustentabilidade econômica aos produtores e maior valorização ao produtor de alimentos junto com o IRGA e Farsul.

Rocha ainda defende a manutenção das ações para as exportações, incentivo ao consumo do cereal e a expansão dos mercados interno e externo, fortalecimento da Abertura Oficial da Colheita do Arroz e maior profissionalização da entidade. “Também buscaremos o aumento da representatividade política, ampliação da capacidade de armazenagem e ações pela boa gestão do negócio, bem como o incentivo a compra e venda conjunta de insumos e da produção como metas dessa diretoria”, revelou.

No final de julho a nova diretoria realizará uma reunião de trabalho em Uruguaiana (RS) para consolidar as metas do mandato e estabelecer um plano de ação para alcançá-las ao longo dos próximos três anos. Em agosto acontecerá a posse social da nova diretoria, em Porto Alegre (RS), com a presença de convidados e autoridades estaduais e federais, com a apresentação formal das ações realizadas e das propostas da nova gestão.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter