Arrozeiros pedem intervenção do Senador Paim junto ao governo federal
Produtores pedem mais diálogo sobre a tributação de insumos, adubos e implementos e também para que haja uma compensação para os produtores em razão das perdas provocadas pela queda do dólar.
Em palestra na Associação de Indústria e Comércio de Camaquã (RS), o senador Paulo Paim recebeu um pedido de arrozeiros e demais trabalhadores do setor: interceder junto ao governo federal para que haja mais diálogo sobre a tributação de insumos, adubos e implementos e também para que haja uma compensação para os produtores em razão das perdas provocadas pela queda do dólar. Paim comprometeu-se a agendar uma audiência com integrantes do Executivo, incluindo ministros, e os produtores para discutir a problemática enfrentada pelo setor.
Muito aplaudido pelos presentes, o parlamentar foi elogiado pelo trabalho que vem desenvolvendo, com destaque para criação do Fundo de Amparo ao Trabalhador Rural (Fundap) e do FAT rural, por sua luta por mais investimentos na agricultura, pela criação da Sudesul e do Fundep que vai garantir investimentos na área rural-, pelos projetos que instituem os estatutos da Igualdade Racial e das Pessoas com Deficiência e pela Lei que instituiu o Estatuto do Idoso.
A iniciativa de Paim em apresentar um projeto que garanta aos poupadores do Plano Bresser a retirada de seus rendimentos por mais dez anos também foi muito elogiada.
Estiveram presentes ao evento os prefeitos municipais de Camaquã, São Lourenço, Arambaré, Chuvisca, Cristal; representantes de Federações, associações e sindicatos, produtores, líderes empresariais e trabalhadores do setor arrozeiro. E vereadores.
Ainda hoje o parlamentar estará em Não-Me-Toque. Amanhã estará em Erechim, Paulo Bento e Passo Fundo. E, na segunda-feira, em Porto Alegre e São Leopoldo.