Arrozil põe em teste planta de parboilizado

Indústria mato-grossense começa a operar em fase experimental com nova planta industrial para arroz parboilizado em Várzea Grande nesta quarta-feira (13).

Começa a operar em fase experimental nesta quarta-feira (13) a nova planta industrial de parboilização da Arrozil Comércio de Cereais, tradicional indústria de arroz branco estabelecida em Várzea Grande, no Mato Grosso. O diretor comercial da empresa, Herbert Dantas Romão, acredita que num prazo de 60 dias as marcas Colosso e Galeto estarão nas gôndolas dos supermercados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e do Nordeste.

A indústria opera com capacidade de beneficiar 100 sacos por hora e teve um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões. A ampliação da planta industrial da Arrozil tem como objetivo atender a demanda pelo produto parboilizado, que vem demonstrando crescimento no mercado nacional.

– O parboilizado caiu no gosto do consumidor, principalmente do Nordeste e estamos acrescentando este produto à nossa linha para ampliar nossa participação neste mercado – frisou Herbert Dantas Romão.

A nova planta industrial também é uma ação estratégica da indústria para absorver grandes volumes de arroz “fraco” que vem sendo produzido no Mato Grosso (na faixa de 40% a 45% de inteiros), a preços bastante atraentes.

– Apesar da margem não ser muito significativa, sabemos que o Mato Grosso tem abundância de matéria prima para parboilizado, o que do ponto de vista da logística é bastante importante – frisou o diretor da Arrozil. Segundo o diretor, esta característica é importante para reduzir o impacto do alto investimento.

– O único problema do parboilizado é o alto custo da instalação de uma indústria – explicou.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter