As soberanas

A 21ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, em Camaquã, de 24 a 26 de fevereiro de 2011, terá a presença de suas soberanas como um dos destaques especiais. A estudante Cibele Ferreira Teixeira, de Dom Pedrito, é a rainha e estará acompanhada das princesas Isadora Schwanz Wünsch, de Alegrete, e Rafaela Aita Chiapinoto, de Restinga Seca. Além da beleza das soberanas, cabe a elas cumprir importante papel social nas visitas e convites às autoridades e convidados especiais do evento, e também na recepção dos visitantes da 21ª Abertura da Colheita. A promoção é da Federarroz e da Associação de Arrozeiros de Camaquã.

 

O presidente

A Associação Brasileira da Indústria do Arroz Parboilizado (Abiap) tem novo presidente. Eleito por aclamação, Marco Aurélio Amaral Júnior, da Camaquã Alimentos, substituiu o fundador e primeiro presidente Alfredo Treichel e cumprirá mandato até 2013. Formado em Comércio Exterior e com excelente trânsito na cadeia produtiva, Marco Aurélio trabalhará pelo crescimento do mercado do arroz parboilizado, hoje perto de 28% de todo esse cereal comercializado no Brasil. “A meta é agregar valor e expandir as fronteiras do produto que leva o selo de qualidade da Abiap”. Um dos desafios é retomar as exportações do produto em alto volume, como ocorreu em 2008 e 2009.

 

O Touro I

O presidente da Federarroz, Renato Caiaffo da Rocha, recebeu o troféu O Touro da Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) durante a 33ª Expointer. Rocha foi homenageado pela bolsa por sua importante atuação em defesa do setor produtivo arrozeiro e da cadeia produtiva e compartilhou a distinção “com cada um dos arrozeiros gaúchos que fazem grande a nossa Federarroz e que se somam a cada luta da categoria em busca de sustentabilidade e renda”.

 

O Touro II

Considerado o principal jornalista do Brasil especializado na cadeia produtiva do arroz, Cleiton Santos, ex-editor das revistas Planeta Arroz e Lavoura Arrozeira, assessor da Federarroz, foi uma das personalidades ligadas à orizicultura homenageadas pela Bolsa Brasileira de Mercadorias na Expointer 2010 com o troféu O Touro. O superintendente da BBM, Wilson Riva, salienta que o cachoeirense foi indicado para o prêmio pelo destacado trabalho em prol do agronegócio, principalmente à orizicultura. Atualmente é um dos jornalistas responsáveis pelo Anuário Brasileiro do Arroz.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter