Assembleia da Cooperja apresenta resultados superior a 22 Milhões
Associados participaram da renovação do Conselho e avaliaram os resultados da cooperativa. Foto: Divulgação
(Por Aline Somariva) Com a presença de mais de 400 participantes, a Cooperja realizou no sábado dia 15 de fevereiro a Assembleia Geral Ordinária nas dependências de seu Campo Demonstrativo (CDC), em Jacinto Machado. Um momento de prestar contas aos cooperados e definição dos rumos e caminhos pelos quais ela deve seguir.
A cooperativa apresentou receita bruta superior 1,2 Bilhão de reais. Na apresentação de Balanço Geral e Demonstração do Resultado do Exercício, a contadora da Cooperja Fernanda Moro mostrou aos cooperados as sobras, que por aclamação e unanimidade, os presentes aprovaram proposta do conselho, para distribuição em conta corrente de 50% em valores aos associados e capitalizar 50% do valor que ficou disponível na AGO.
No terceiro item da ordem do dia, aconteceu a eleição e posse dos novos conselhos. Para gestão 2025/2028, o presidente Vanir Zanatta, foi reconduzido à presidência, juntamente com Antônio Moacir Denoni como vice presidente, Rosangela Paganini Fregulia da Silva como secretária e Joel Varela Piva, Agostinho Magnus Scheffer, Leocir Manenti, Altemir da Silva Bittencourt, Claudionor Schmidt Bozello e Luiz Marino Vuolo como conselheiros.
Para o Conselho Fiscal foi eleito os seguintes nomes para gestão até AGO de 2026: Amarildo Cardoso Martins, Elisete Paganini Bellettini, Fabiano Machado de Melo, João Victor Paganini, Sander Sartor Ghizzo e Silvio Ronaldo Meregalli. Ainda foram eleitos os novos membros dos comitês educativos de Jacinto Machado, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, Santo Antônio da Patrulha e do Núcleo Feminino da Cooperja.
Para o presidente Vanir Zanatta, a assembleia foi de alto nível, com grande participação dos associados, transparência e cumprindo nosso 2º princípio do cooperativismo, que é a Gestão Democrática. “Me surpreendeu positivamente as decisões aprovadas, os assuntos levantados pela plateia, mostrando preocupação com segurança nas estradas, na logística de máquinas e equipamentos, na longevidade das variedades de arroz, na qualidade das sementes que os cooperados recebem, com preços mínimos justos para arroz, milho e outros produtos. Isso mostrou maturação e visão de futuro de nossos cooperados. Gostaria de agradecer a presença de todos, agradecer a confiança por mais quatro anos à frente da nossa COOPERJA, e dizer que iremos dar sequência nesses assuntos a nível estadual.
Ao final os cooperados presentes participaram de almoço de confraternização e encerramento.