Associados da Cotrijuí decidem retirar quase 1 milhão de sacas da cooperativa

Em protesto contra direção da Cotrijuí, associados da unidade de Dom Pedrito (RS) decidem retirar quase 1 milhão de sacas de arroz da cooperativa
.

Em assembléia realizada na noite de ontem, 17, na comunidade Santo Antônio, em Dom Pedrito, associados da Cotrijuí decidiram de forma unânime por retirar as 913 mil sacas de arroz que estão armazenadas pela cooperativa. A informação foi repassada na manhã de hoje, 18, pelo conselheiro da Cotrijuí naquele município, Jair Rossato.

A decisão envolve uma polêmica entre a atual diretoria da Cotrijuí e o conselho de administração, pois no último dia 11 a diretoria da cooperativa realizou mudanças na gerência e no departamento financeiro da unidade de Dom Pedrito.

Já na quinta-feira, 13, o conselho de administração daquele município se reuniu e não aceitou as alterações. Na sexta, 14, e sábado, 15, houve reunião com as duas partes, mas não se chegou a um acordo. Porém, segundo Jair Rossato, a direção da Cotrijuí, juntamente com seguranças, invadiram a unidade ontem, 17, para tomar o comando do local.

Mas na manhã de hoje a mesma diretoria e os seguranças foram embora. Desta forma, o gerente e demais colaboradores que haviam sido demitidos continuam no trabalho. A unidade da Cotrijuí de Dom Pedrito conta atualmente com cerca de 350 funcionários.

O presidente da Cotrijuí, Vanderlei Fragoso, disse a reportagem que por enquanto não está totalmente a par dos fatos. Já o superintendente, Gilmar Fragoso, por enquanto não respondeu aos contatos telefônicos feitos pela reportagem.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter