Associados da Cotrijuí decidem retirar quase 1 milhão de sacas da cooperativa
Em protesto contra direção da Cotrijuí, associados da unidade de Dom Pedrito (RS) decidem retirar quase 1 milhão de sacas de arroz da cooperativa
.
A decisão envolve uma polêmica entre a atual diretoria da Cotrijuí e o conselho de administração, pois no último dia 11 a diretoria da cooperativa realizou mudanças na gerência e no departamento financeiro da unidade de Dom Pedrito.
Já na quinta-feira, 13, o conselho de administração daquele município se reuniu e não aceitou as alterações. Na sexta, 14, e sábado, 15, houve reunião com as duas partes, mas não se chegou a um acordo. Porém, segundo Jair Rossato, a direção da Cotrijuí, juntamente com seguranças, invadiram a unidade ontem, 17, para tomar o comando do local.
Mas na manhã de hoje a mesma diretoria e os seguranças foram embora. Desta forma, o gerente e demais colaboradores que haviam sido demitidos continuam no trabalho. A unidade da Cotrijuí de Dom Pedrito conta atualmente com cerca de 350 funcionários.
O presidente da Cotrijuí, Vanderlei Fragoso, disse a reportagem que por enquanto não está totalmente a par dos fatos. Já o superintendente, Gilmar Fragoso, por enquanto não respondeu aos contatos telefônicos feitos pela reportagem.