Aumento da demanda de exportação conforme a colheita reabastece os suprimentos

as condições de colheita finalmente melhoraram, permitindo que a colheita do Arkansas avançasse para 57%, ainda aquém da norma histórica para esta época do ano.

A colheita de arroz em todo o EUA continua com Louisiana e Texas liderando o ataque com 94% e 99% concluído. Os produtores nesses dois estados estão agora monitorando amplamente suas segundas safras e procurando oportunidades de marketing após os dramáticos eventos climáticos na região. 

Enquanto isso, mais ao norte, as condições de colheita finalmente melhoraram, permitindo que a colheita do Arkansas avançasse para 57%, ainda significativamente aquém da norma histórica para esta época do ano. A história é semelhante no Mississippi e no Missouri, onde o progresso da colheita também está atrasado.

A produtividade do campo continua gerando otimismo entre os produtores, no entanto, houve alguns relatos de menor produtividade na moagem em algumas áreas, o que levou a uma pausa entre os moleiros.

No geral, com o Arkansas quase na metade da colheita, a atividade de moagem mais lenta para aumentar a demanda reduzida e problemas logísticos induzidos pelo clima, ainda é um pouco cedo para avaliar o resultado da safra deste ano. A indústria terá um domínio muito mais forte sobre qualidade e rendimento nas próximas semanas.

Embora poucas vendas à vista tenham sido relatadas esta semana, parece haver sinais de que o mercado spot está voltando à vida. As vendas de arroz no Texas e na Louisiana apontam para um mercado de lado a suavizar ligeiramente, enquanto o Mississippi se mantém estável. As ofertas permanecem escassas, na melhor das hipóteses, em Arkansas, o que deve mudar no futuro imediato, conforme os produtores aceleram suas colheitas.

Atualização do mercado de arroz: aumento da demanda de exportação conforme a colheita reabastece os suprimentos

Na Ásia, os preços de exportação continuaram caindo, já que o Tai 100% B caiu mais US $ 3 por tonelada. Embora os preços oferecidos pelos principais exportadores asiáticos tenham caído apenas ligeiramente esta semana, a tendência maior de maior interesse é que as origens asiáticas perderam de 4 a 6% de seu valor em relação a apenas um mês atrás.

Depois de uma semana relativamente lenta na semana passada, as vendas de exportação dispararam para 127.000 MT, uma alta do ano de comercialização. Para uma perspectiva, houve apenas 3 semanas no ano passado em que as vendas semanais de exportação atingiram 6 dígitos. Com apenas 10.700 TM, os embarques caíram drasticamente em relação à semana passada, o que é em parte atribuído à colheita tardia, bem como atrasos nos portos nos estados do sul.

Semelhante ao mercado à vista, o mercado futuro foi negociado de lado, ligeiramente abaixo da semana passada. O volume médio de negociação subiu 11% em relação à semana passada, mas os contratos em aberto ficaram relativamente estáveis.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter