Bagé parte hoje para tratoraço
Produtores vão se integrar à caravana que vai para Brasília.
Está marcada para às 7h de hoje a saída, de Bagé, de um ônibus com 43 produtores e mais três caminhonetes de apoio com destino à Passo Fundo, primeira escala da viagem a Brasília, onde participarão do Tratoraço – ‘Alerta do Campo’.
Em Passo Fundo, às 19h, eles participam de um ato público, jantam, e depois partem em comboio para Brasília, onde devem chegar na manhã do dia 28. Da Regional Dois da Farsul, área de abrangência do Sindicato Rural de Bagé, também irão participar do comboio mais quatro ônibus e cerca de 60 produtores que viajam em veículos particulares.
A mobilização em Bagé foi organizada pela Associação/Sindicato Rural de Bagé e pela Associação dos Agricultores da Região de Bagé. Na capital federal, os produtores gaúchos irão se integrar a outros 15 mil colegas de 12 estados que desfilarão com mais de duas mil máquinas e tratores pela ruas principais do Distrito Federal.
Os bajeenses ficarão acampados em frente à Esplanada dos Ministérios, onde deverão permanecer até o dia 2 de julho. Para isso, eles levam na bagagem todo aparato necessário como barracas, colchões e os instrumentos destinados ao preparo da alimentação. O movimento Alerta do Campo busca chamar a atenção do governo para a descapitalização do produtor rural brasileiro e para a necessidade de crédito.


