Banco do Brasil lançará EGFs e Pré-custeios em Mostardas (RS)
Agente financiador dará prioridade a negócios fechados na Abertura da Colheita.
O Banco do Brasil, principal agente financiador da safra orizícola gaúcha, será um dos patrocinadores e expositores da 24ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontece da próxima quinta-feira (20/2) até o sábado (22/2) em Mostardas (RS). A instituição financeira preparou um atendimento especial das demandas dos rizicultores e dará prioridade aos negócios fechados durante o evento promovido pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e a Associação de Arrozeiros de Mostardas e Tavares.
A Abertura da Colheita será palco também dos lançamentos de linhas de crédito para a comercialização da safra de arroz 2013/14, casos do Empréstimo do Governo Federal (EGF) e dos contratos de pré-custeio. O vice-presidente de Agronegócios do BB, Osmar Dias, estará em Mostardas para acompanhar o evento e os contratos. O presidente da Federarroz, Henrique Osório Dornelles, considera importante essa atitude do Banco do Brasil, demonstrando comprometimento com o setor em um momento crucial como a comercialização.
“É a época em que o crédito ajuda a diluir o ingresso de arroz da safra no mercado, o que ajuda a reduzir o impacto de uma eventual oferta acima do esperado e manter preços mais estáveis também”, explica. Segundo Dornelles, a expectativa da Federação é de que as demais financeiras tomem igual iniciativa. “Os primeiros contratos de EGF’s e pré-custeios serão assinados durante o evento”, antecipa. Para ele, está é a maior prova de que realmente este é o banco do agronegócio.