BASF apresenta inovações para as culturas de soja e arroz no seminário de Plantio Direto

Ø Novo herbicida foi desenvolvido para o Sistema de Produção Clearfield® Arroz e dispensa a tríplice lavagem.

A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF apresenta o novo herbicida Kifix® para a cultura do arroz durante a 25ª edição do Seminário Cooplantio – AgroSustentabilidade e Liderança Mundial que será realizado no período de 30 de junho a 02 de julho de 2010, em Gramado, Rio Grande do Sul. O defensivo foi especialmente desenvolvido para uso no Sistema Clearfield® Arroz. O Kifix®, além de integrar a tecnologia mais eficaz à disposição dos produtores, possui amplo espectro de controle das principais plantas daninhas infestantes da cultura, incluindo o arroz vermelho, apresentando flexibilidade na aplicação e efeito pré e pós- emergente das plantas infestantes.

“Kifix® é uma alternativa eficaz para a cultura arrozeira no controle do arroz vermelho, além de ser altamente eficiente em relação a outras gramíneas infestantes”, assegura Andreas Schultz, gerente de Marketing de Arroz e Trigo da BASF no Brasil. A composição, em forma de grânulos dispersíveis em água, facilita o manuseio no momento da preparação da calda a ser aplicada na lavoura. Além disso, dispensa a necessidade da tríplice lavagem, já que o produto vem acondicionado em sacos hidrossolúveis em água, inseridos dentro de uma embalagem aluminizada, sendo que a embalagem de alumínio deve ser devolvida às centrais de recolhimento de embalagens de agrotóxicos.

O agricultor poderá obter informações do Portfólio BASF para a cultura do arroz no estande da empresa durante o evento. Outro importante produto BASF para a cultura do arroz é o fungicida Brio®. O fungicida foi lançado na safra passada e já teve uma forte aceitação por parte dos agricultores. Brio® é um fungicida em mistura: estrobilurina + triazol altamente eficiente contra as doenças do arroz. É o único fungicida em mistura com registro para arroz irrigado classe toxicológica III ( faixa azul ).

A BASF também vai apresentar, em seu estande, o Standak® Top, produto inovador para tratamento de sementes de soja. O produto desenvolvido pela BASF é o único com ação fungicida e inseticida para o controle das principais pragas e fungos, que atacam as sementes e plântulas de soja e ainda apresenta os benefícios AgCelence™, que proporcionam maior enraizamento, engalhamento e arranque inicial da planta. “O Standak® Top também apresenta benefícios AgCelence, que auxiliam no aumento de produtividade” destaca o gerente de Marketing para os cultivos Soja, Milho e Feijão, Gustavo Máximo.

Além das novidades, a BASF vai mostrar vídeos dos principais produtos e tecnologias para as culturas de arroz, soja, milho e trigo. Haverá, também, demonstração do serviço Digilab, sistema que auxilia na identificação dos sintomas das principais doenças em diferentes tipos de plantações e auxilia o produtor a escolher o procedimento correto de controle e prevenção.

O Seminário é um dos mais importantes para o setor agrícola do Rio Grande do Sul e é realizado pela Cooperativa de Agricultores de Plantio Direto (Cooplantio). Durante o seminário, serão realizadas palestras sobre o setor, sustentabilidade, situação atual e futura da biotecnologia no Brasil e um panorama internacional do mercado de soja e milho, entre outros assuntos. “A Cooplantio é um dos maiores Distribuidores BASF no Brasil. Tem importância estratégica no Rio Grande do Sul por ser um dos maiores distribuidores de insumos agrícolas no Estado”, ressalta Schultz. O Rio Grande do Sul se destaca como principal produtor de arroz do Brasil e terceiro maior produtor de soja e milho safra. O estado ainda ocupa a 2ª. posição no ranking de estados produtores de trigo.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter