Basf lança herbicida Kifix para arroz

 Basf lança herbicida Kifix para arroz

Produtores prestiagiaram o evento da BASF

O lançamento do Kifix também integra a campanha que a BASF lançou em 2008 Todos Unidos Contra o Arroz Vermelho, que orienta os produtores sobre o manejo e a correta utilização do Sistema de Produção Clearfield Arroz.

Uma equipe da BASF está realizando uma maratona de 11 eventos pelo interior do Rio Grande do Sul para apresentar o mais novo produto da empresa, o herbicida Kifix, destinado ao controle de plantas daninhas na cultura do arroz, especialmente desenvolvido para uso no Sistema Clearfield Arroz. O novo herbicida tem alta eficiência no controle do Arroz Vermelho, considerada a principal planta daninha da cultura do arroz irrigado. As perdas de produtividade em lavouras infestadas chegam a superar o patamar de 30%, o que pode inviabilizar áreas de produção do cultivo. Com o advento da tecnologia Clearfield.

“Além do Arroz Vermelho, o produto tem amplo espectro de controle para outras importantes plantas daninhas que infestam as lavouras orizícolas e apresenta também flexibilidade na aplicação e efeito pré e pós-emergente nas plantas infestantes”, explica o gerente de Marketing de Arroz e Trigo da BASF, Andreas Schultz. O novo herbicida representa a evolução do Sistema Clearfield”, recomendado para a cultivar Puitá Inta-CL e Híbridos CL.

O Kifix possui uma formulação moderna em grânulos dispersíveis em água e acondicionado em sacos hidrossolúveis de 100g cada, dose recomendada por hectare para uma aplicação. Dessa forma, facilita a preparação da calda por parte do agricultor. Estes sacos hidrossolúveis estão, por sua vez, acondicionados em embalagens aluminizadas que dispensam a necessidade da tríplice lavagem. O volume de descarte de embalagens é bem menor quando comparado com produtos de formulação líquida.

O lançamento do Kifix também integra a campanha que a BASF lançou em 2008 “Todos Unidos Contra o Arroz Vermelho, “que visa orientar os produtores sobre o manejo e a correta utilização do Sistema de Produção Clearfield Arroz, com o objetivo de conscientizar o produtor evitando a disseminação do Arroz Vermelho e o surgimento de biótipos resistentes ao herbicida”, comenta o gerente de Projetos Clearfield, Airton Leites.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter