BASF marca presença na Abertura Oficial do Plantio do Arroz em Guaratinguetá (SP)

Evento apresenta soluções tecnológicas para o cultivo do arroz. Portfólio de produtos para cultura do arroz é produzido no Complexo Químico de Guaratinguetá, que completa 50 anos em 2009.

Há mais de quatro décadas a BASF leva ao campo as melhores soluções para os produtores de arroz, investindo em pesquisas e tecnologia para gerar qualidade. Em virtude disto, a empresa participa da Abertura Oficial do Plantio do Arroz do Vale do Paraíba, evento que acontecerá na próxima quarta-feira, 30 de setembro, às 10 horas.

A sede do evento será no Sítio Santa Cruz, localizado no bairro rural Colônia do Piagui, em Guaratinguetá. Na ocasião, estarão disponíveis aos visitantes áreas demonstrativas com o Sistema de Produção Clearfield® Arroz, que combate com eficiência as principais plantas daninhas infestantes que diminuem a produtividade das lavouras, em especial o arroz vermelho.

O uso do herbicida Only®, desenvolvido para o Sistema de Produção Clearfield® Arroz, em combinação com sementes de elevada tecnologia como a variedade PUITÁ INTA – CL desenvolvida em parceria com o Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA), Argentina, viabilizam áreas altamente infestadas com arroz vermelho trazendo maior produtividade e retorno dos investimentos. O Sistema de Produção Clearfield® Arroz, além da adoção do Programa de Monitoramento nas lavouras, é altamente eficaz no controle ao Arroz Vermelho, que pode causar perdas de até 80% aos rizicultores.

– A abertura da colheita do arroz é uma excelente oportunidade para trocar experiências com toda cadeia produtiva. A BASF, como uma das líderes no mercado de arroz, oferece aos rizicultores tecnologias eficazes para gerar cada vez mais produtividade e rentabilidade de maneira sustentável – ressalta Andreas Schultz, Gerente de Marketing para Arroz e Trigo de Proteção de Cultivos da BASF.

Com objetivo de agregar produtividade e qualidade para o Sistema Clearfield®, a BASF apresenta ainda a variedade PUITÁ INTA – CL desenvolvida em parceria com o Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA), sediado na Argentina.

O Complexo Químico de Guaratinguetá é a maior unidade da BASF na América do Sul e tem uma história pautada por atitudes alinhadas com o mote da trajetória rumo ao centenário da empresa: “BASF 100 anos transformando a química da vida”. O ponto de partida da caminhada é a comemoração dos 50 anos do Complexo, iniciada em 24 de agosto com o anúncio dos últimos investimentos na ampliação de capacidade, e com a modernização das fábricas de produtos para agricultura nele instaladas, totalizando, entre 2008 e 2010, aproximadamente €50.1 milhões.

Dentro de quatro meses será realizado o evento que abre a colheita de arroz no Vale do Paraíba.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter