Bayer apresenta tecnologias inovadoras na 23ª Abertura da Colheita do Arroz

 Bayer apresenta tecnologias inovadoras na 23ª Abertura da Colheita do Arroz

Merege: chefe global de Arroz da Bayer CropScience palestra na Abertura da Colheita

Durante a 23ª, Abertura Oficial da Colheita do Arroz, os agricultores terão a oportunidade de conhecer novas tecnologias para produzir de forma sustentável, conseguindo atingir produtividade e alta qualidade na produção.

Orizicultores gaúchos são responsáveis por mais da metade da produção do cereal que está presente no cotidiano dos brasileiros, de acordo com dados do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA). Durante a 23ª, Abertura Oficial da Colheita do Arroz, os agricultores terão a oportunidade de conhecer novas tecnologias para produzir de forma sustentável, conseguindo atingir produtividade e alta qualidade na produção. A Bayer CropScience apresenta as soluções integradas que atendem às necessidades destes produtores no evento, que será realizado em Restinga Sêca (RS), de 21 a 23 de fevereiro.

Para a Bayer CropScience, é muito importante que o orizicultor tenha soluções adequadas que englobam todo o ciclo, desde a semente até o manejo das lavouras, viabilizando um retorno máximo na produção e na qualidade dos grãos. As soluções que serão apresentadas durante o evento nos campos demonstrativos da Bayer CropScience na Abertura da Colheita do Arroz abrangem variedades híbridas do grão, tratamento de sementes e manejo de doenças.

No segmento de sementes, a equipe Bayer vai apresentar benefícios e resultados possíveis com a utilização de variedades híbridas de arroz e que fazem parte do portfólio Arize®, marca global de arroz da empresa. “A Abertura da Colheita do Arroz é uma grande oportunidade para que possamos apresentar os benefícios de variedades adaptadas às necessidades da orizicultura brasileira. Um exemplo é o híbrido Arize® QM 1010, que vem apresentando resultados significativos de produtividade e de qualidade dos grãos”, destaca o gerente de Negócios de Sementes Arroz da Bayer CropScience, Rodolpho Leal.

Na linha de proteção de cultivos, a empresa leva ao evento soluções integradas que contribuem para que o produtor possa proteger o investimento realizado no início da safra em sementes de alto valor agregado, como o híbrido Arize® QM 1010. A equipe Bayer especializada na cultura vai mostrar, em campos demonstrativos, resultados do manejo integrado das lavouras, iniciando o processo com o tratamento de sementes com os inseticidas Gaucho® e Derosal®Plus, que contribuem para a proteção da planta no início do seu desenvolvimento. A Bayer CropScience também vai apresentar no evento um dos seus diferenciais na cultura do arroz, o manejo integrado de doenças que, com uma ação preventiva de Nativo®, fungicida indicado para o manejo do complexo de doenças que compromete a cultura, que viabiliza o máximo potencial produtivo das lavouras. Para o controle de pragas na parte aérea o destaque será o inseticida inovador Curbix®.

“Com soluções integradas, ajudamos os produtores brasileiros de arroz a contribuírem de forma significativa a alimentar um planeta faminto. Nosso desafio é ajudá-los a protegerem esta importante cultura, que faz parte do dia a dia de todos os brasileiros, e tornar a produção de arroz sustentável com o aumento a produção e a qualidade do que é produzido”, explica o gerente de Cultura Arroz e da Bayer CropScience, Mário Rissi.

Além do estande montado especialmente para o evento, dos campos demonstrativos onde os participantes da Abertura da Colheita poderão conferir os resultados proporcionados pelas soluções integradas da empresa, no dia 21 às 16h30, o responsável global pelo Negócio de Sementes de Arroz da Bayer CropScience, Alex Merege, realizará uma apresentação sobre a atuação mundial da empresa no segmento de sementes de arroz, as tecnologias que estão sendo desenvolvidas para ajudar os orizicultores a produzirem mais e melhor.

Grãos de ouro – Além das soluções para a cultura do arroz, a Bayer CropScience também apresenta ao visitantes da Abertura da Colheita do Arroz, seu portfólio para o manejo das lavouras de soja, que vem sendo adotada como uma importante opção de rotação de cultura pelo orizicultores do Rio Grande do Sul.

Os produtores poderão fazer tours pelos campos demonstrativos de soja para conhecer as inovações oferecidas pela Bayer CropScience para o manejo de suas lavouras. Os fungicidas FOX® e Sphere®Max são indicados para o manejo do complexo de doenças na soja e o CropStar® é um inseticida voltado para o tratamento de sementes e que ajuda o produtor no controle de pragas de solo que podem comprometer o desenvolvimento inicial das plantas de soja. Para o controle de percevejos, a empresa apresentará o Connect® e para combater as lagartas, os inseticidas Certero® e o Belt®.

Serviço:

23ª. Abertura Oficial da Colheita do Arroz

21 a 23 de fevereiro

Centro de Eventos de Restinga Sêca, Rio Grande do Sul.

Sobre a Bayer CropScience

A Bayer é uma empresa global, com suas principais atividades concentradas nas áreas de saúde, nutrição e materiais de alta tecnologia. Este ano, a empresa comemora 150 anos de trabalho dedicados a cumprir sua missão "Bayer: Ciência para uma Vida Melhor". A Bayer CropScience, o subgrupo da Bayer AG responsável pelo negócio agrícola, tem vendas anuais de EUR 7,255 bilhões (2011), e é uma das principais empresas mundiais de ciências e inovação nas áreas de sementes e traits, proteção de cultivos, além de soluções para o controle de pragas não-agrícolas. A empresa oferece uma excelente gama de produtos, incluindo sementes de alto valor, soluções inovadoras para a proteção de cultivos e baseadas em modos de ação químicos e biológicos, bem como extensivos serviços de apoio para o desenvolvimento de uma agricultura moderna e sustentável. Na área de produtos não-agrícolas, a Bayer CropScience tem um amplo portfólio de produtos e serviços para o controle de pragas, que abrangem desde aplicações de casa e jardim até para o segmento de reflorestamento. A Bayer CropScience conta com uma força de trabalho global de mais de 21 mil colaboradores e está presente em mais de 120 países. No Brasil, faz parte do Grupo Bayer, com mais 115 anos de atuação no País e aproximadamente quatro mil colaboradores. A Bayer CropScience, no Brasil, conta com mais de mil colaboradores, uma instalação industrial em Belford Roxo (RJ) e um Centro de Pesquisa e Inovação no Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse nosso site: www.bayercropscience.com.br e nosso canal no YouTube: www.youtube.com/BayerCropScienceBR

1 Comentário

  • Porque não comentam sobre o cartel da semente e variedades !!!!!!!

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter