BB assegura recursos para armazenagem no MT

Lideranças políticas e produtores promoveram uma reunião na quinta-feira 7, nas dependências do parque de exposições da Acrinorte, logo após a abertura da 8ª Festa do Arroz, com o vice-presidente do Banco do Brasil Ricardo Conceição.

O presidente da Associação dos Produtores de Arroz de Mato Grosso (APA-MT), Angelo Maronezzi, entregou um documento ao vice-presidente do Banco do Brasil, Ricardo Conceição, relatando as principais reivindicações dos arrozeiros. Estiveram também participando do encontro o prefeito de Sinop, Nilson Leitão, o senador Jonas Pinheiro, o deputado estadual Dilceu Dalbosco, secretários municipais e alguns produtores.

Ricardo Conceição informou que foram priorizadas três reivindicações. “Uma é recurso para estocagem. Nós explicamos que vamos transformar custeios em 5 parcelas, vencendo de julho em diante, bastando para tanto que nos tragam documento atestando que o produto está depositado. Com isso estamos ajudando a estocagem, que o produto tem que ficar depositado, e prorrogando os custeios”, explicou o representante do Banco do Brasil.

Segundo Conceição, o dinheiro para comercialização, além da prorrogação, será viabilizado. Quanto à prorrogação das dívidas, ele ressaltou que o banco vai olhar caso a caso.

Outra reivindição que deverá ser atendida, ainda segundo o executivo, é o apoio à armazenagem. “Sabemos que há uma defasagem grande na capacidade armazenadora nessa região e as linhas de crédito estão disponíveis. Teremos todo o dinheiro que for necessário para atender os projetos dos produtores para construírem seus armazéns. Desta forma, será possível diminuir essa pressão na época da colheita. O produtor vai poder guardar o produto e deixar para vender em momento mais adequado”, frisou.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter