BBM homenageia personalidades do agronegócio
Rubens Silveira, Amilton Soares, Cezar Augusto Gazzaneo e ministro uruguaio receberam o troféu O Touro.
A Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) entregou neste sábado, em Santa Vitória do Palmar (RS), o troféu “O Touro” para personalidades que se destacaram no setor agropecuário. Os homenageados de 2004 foram o diretor comercial e industrial do Irga, Rubens Pinho Silveira, o diretor administrativo da Farsul, Amilton Fernando Cunha Soares, e o secretário executivo do Sindarroz, Cezar Augusto Gazzaneo. Neste domingo, às 10h30, recebe o troféu o ministro da Agricultura e Pesca do Uruguai, Martin Aguirrezaballa.
Feito em ferro fundido, o troféu, obra do artista plástico Ronan Witteé, é uma réplica do original que se encontra no hall de entrada da sede da BBM-RS, em Porto Alegre, e representa a força e a robustez que a instituição oferece ao mercado.
Criada em 2002, a partir das bolsas de mercadorias do Rio Grande do Sul, do Paraná, de São Paulo, de Uberlândia, de Goiás e do Mato Grosso do Sul (hoje, também integram Ceará e Bahia), a Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) é uma associação civil, sem fins lucrativos e que agrega 364 sociedades corretoras em todo o país (50 apenas no RS). Concebida para ser a bolsa do agronegócio brasileiro, a BBM conseguiu implantar um sistema organizado de comercialização, viabilizando a participação da iniciativa privada no financiamento da produção.