BBM/RS entrega o troféu O Touro durante a 22ª Abertura da Colheita
O superintendente regional da BBM/RS, Wilson José Riva, explica que a entidade participa pela 15ª vez consecutiva do evento, desde a sua criação em 2002, quando incorporou a BMRS, que já era patrocinador da Abertura da Colheita.
Durante a cerimônia da 22ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, neste sábado, no parque de eventos de Restinga Sêca, a Bolsa Brasileira de Mercadorias do Rio Grande do Sul (BBM/RS) entrega o trofeu “O Touro” a quatro orizicultores do município anfitrião, que se destacam na atividade.
São eles, Luís Alberto Laval, Jair Ademar Fehn, Gladimir Dotto, Danilo Simon Batista. A entrega ocorre ao final dos discursos, após o almoço que ocorre sob o lonão, no parque de eventos.
O superintendente regional da BBM/RS, Wilson José Riva, explica que a entidade participa pela 15ª vez consecutiva do evento, desde a sua criação em 2002, quando incorporou a BMRS, que já era patrocinadora. “Temos o orgulho de participar deste que é o maior evento orizícola do País, homenageando os produtores que se destacam no setor do
agronegócio”, ressalta.
Ele explica que o trofeu é uma miniatura da estatua que se encontra no hall de entrada da BBM, em Porto Alegre. É confeccionado em bronze florentino, de autoria do artista plástico Ronnan Witté. O Touro é o animal símbolo da Bolsa porque representa vitórias, conquistas. Nas Bolsas do mundo inteiro, o urso representa mercado em baixa e o touro, mercado em alta, por isso, para
o homenageado com este trofeu significa que está em alta entre seus colegas