BNB lança plano para aumentar faturamento de produtores de arroz no Sergipe

 BNB lança plano para aumentar faturamento de produtores de arroz no Sergipe

Produtores na Cooperativa de Ilha das Flores (SE). Foto: Igor Mathias

(Por Planeta Arroz, Secom) O Banco do Nordeste (BNB) lançou nova etapa do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) destinado à rizicultura (produção de arroz) no Território Baixo São Francisco. O evento ocorreu nesta sexta-feira, 23, no auditório da Prefeitura de Propriá. Além do município, o plano de trabalho vai atender aos produtores de Telha e Cedro de São João.

A frente de trabalho é uma parceria do Banco do Nordeste com instituições como a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Embrapa Tabuleiros Costeiros, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SE), Sebrae-SE, IBGE, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe (Fetase), cooperativas e prefeituras dos três municípios participantes, entre outros parceiros.

Durante dois anos, o programa tem o objetivo de ampliar em 20% a lucratividade com o plantio de arroz irrigado, por meio de estratégias como zoneamento de atividades, capacitações de campo e melhorias nos sistemas de irrigação, além de acesso a linhas de crédito do BNB.

Entre os anos de 2022 e 2025, o Prodeter registrou mais de R$ 1,1 milhão em 21 operações de financiamento para projetos de plantio de arroz no estado de Sergipe.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter