Bom tempo favorece o manejo da lavoura de arroz no RS

O potencial produtivo, segundo informações dos técnicos, segue dentro das expectativas iniciais, indicando um rendimento médio ao redor dos 7,5 mil kg/ha.

Beneficiados pelas condições meteorológicas, os produtores de arroz seguem com os trabalhos de controle de pragas e moléstias, além do manejo da irrigação, no Rio Grande do Sul. Segundo a Emater-RS, a quantidade de água disponível, que até bem pouco tempo atrás trazia apreensão entre os orizicultores, tem sido suficiente para as necessidades das lavouras, que começam a entrar, ainda que em baixos percentuais, nas fases de floração e enchimento de grãos, apresentando bom aspecto e com perfilhamento vigoroso.

O potencial produtivo, segundo informações dos técnicos, segue dentro das expectativas iniciais, indicando um rendimento médio ao redor dos 7,5 mil kg/ha. Na comercialização, o preço médio da saca de 50 kg, em âmbito estadual, manteve-se praticamente estável e variando apenas em -0,11% em relação ao preço da semana passada, ficando em R$ 36,75.

1 Comentário

  • Dias 27 e 28 de dezembro tivemos temperaturas mínimas abaixo de 15ºC nas principais áreas produtoras do estado. Previsão de temperaturas baixas em 2 e 3 de janeiro. Isto significa esterilidade na flor. E a produtividade vai cair!

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter