Brasil e Japão discutem parceria tecnológica na cadeia produtiva do arroz
De acordo com a organização do evento, o objetivo é discutir os avanços e as oportunidades de parceria tecnológica, haja vista a importância cultural e econômica do cereal em ambos países.
Objetivo é debater as oportunidades para os dois países
A Embaixada do Japão e a Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás/GO), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, irão realizar o “1º Seminário Nipo-Brasileiro sobre a Cultura do Arroz”, na quarta-feira, dia 26 de março, no auditório da Embrapa Sede, em Brasília (DF).
De acordo com a organização do evento, o objetivo é discutir os avanços e as oportunidades de parceria tecnológica, haja vista a importância cultural e econômica do cereal em ambos países.
Para tanto, está prevista a participação do segmento da pesquisa e da indústria, além de representantes de governo das duas nações. O “1º Seminário Nipo-Brasileiro sobre a Cultura do Arroz” integra o calendário oficial de comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil.
O evento é aberto a todos os interessados e as inscrições são gratuitas. Para informações, acesse a página da internet: www.cnpaf.embrapa.br ou envie uma mensagem para o endereço eletrônico andre@cnpaf.embrapa.br. Já o telefone para contato é o (62) 3533-2107 ou 2101.