Brasileiros preferem arroz a sexo, aponta Google

Ranking divulgado pela companhia nesta terça-feira lista as pesquisas mais recorrentes realizadas por meio do serviço de buscas no país em 2013.

O Google divulgou nesta terça-feira a lista das pesquisas mais recorrentes realizadas durante o ano de 2013. Intitulado Zeitgeist, termo alemão para "espírito do tempo", o relatório é produzido pelo buscador anualmente e mostra, com base nas consultas feitas no serviço, o que mais interessou os brasileiros no período. Segundo o ranking do Google, a maior dúvida das pessoas no país nos últimos doze meses foi "como fazer arroz". Em seguida aparecem as perguntas "como fazer brigadeiro", "como fazer cupcake", "como fazer sexo" e "como fazer panqueca".

Ao longo do ano, muitas pessoas também buscaram no Google o passo a passo de como criar uma conta no Facebook, pesquisaram comandos para dar um print (recurso para captar uma tela), buscaram dicas de maquiagem, receitas de tapioca e, claro, os melhores formatos de currículo.

Além disso, os brasileiros ainda procuraram rotas no Google, dicas para fazer o download de músicas, soluções para ganhar dinheiro e passo a passo para excluir uma conta do Facebook. Como perder a barriga, emagrecer rápido, tirar passaporte, desenhar, baixar filmes e desbloquear celular também figuram entre as grandes dúvidas dos usuários do país em 2013.

Segundo o ranking do Google, os brasileiros também utilizaram o buscador para consultar termos financeiros. Entre as pesquisas mais frequentes ficaram: IPVA 2013, PIS 2013, Alelo, salário mínimo, IRPF 2013, consumidor positivo, tabela fipe 2013, tabela INSS 2013, DPVAT 2013 e nota fiscal eletrônica.

6 Comentários

  • Ainda bem que aqui no RS não é assim… mas que bom que o arroz está tão valorizado na mente dos brasileiros!!!

  • Mas o governo nunca lançou leilão de sexo para camuflar a inflação.

  • Mas o título da reportagem não figura a realidade do que esta escrito, lendo com atenção a matéria, percebemos que o site do google divulgou os temas mais pesquisados pelos brasileiros, ou seja, a busca no google de, “COMO FAZER ARROZ” ficou a frente da pesquisa de, “COMO FAZER SEXO”. Também não fala em momento algum que a preferência do brasileiro por ARROZ é maior que a preferência por SEXO. GRANDE PIADA ESSA MATÉRIA. OLHO VIVO PESSOAL.

  • Cada um interpreta a pesquisa como quer. Alguns acham o resultado bom para a cadeia do arroz. Outros acham ruim.
    Eu entendo que, se pudermos usar a pesquisa a nosso favor, poderemos ter resultados positivos.

  • Acredito que o título não condiz com o conteúdo da notícia. Mas concordo que o conteúdo pode e deve ser utilizado como mote para uma campanha publicitária. Acredito que essa campanha deva partir do Irga, pois é o órgão que, diretamente, arrecada com o setor arrozeiro. Vou além, não só uma campanha, mas “a Campanha”, na TV no horário nobre. Saudações

  • Sr. João Carlos, concordo plenamente com o sr. que o título não condiz com o conteúdo da notícia e que fazer uma campanha publicitária divulgando o produto e como faze-lo corretamente seria uma ótima idéia. Acho até que nem é responsabilidade do Irga isso, mas sim dos próprios produtores e indústrias que vendem o produto, de promover cursos em parcerias com clientes e consumidores final por esse Brasil a fora. Já temos empresas que fazem isso a anos aqui no RS. OLHO VIVO PESSOAL.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter