BRDE apresenta linhas de crédito para armazenagem e irrigação

Programas de financiamento a longo prazo beneficiam produtores rurais e cooperativas agrícolas.

O Banco Regional e Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE/RS) está presente na 19a Abertura Oficial da Colheita do Arroz com um estande montado na Vitrine Tecnológica para prestar informações e receber propostas de financiamento em armazenagem e irrigação. O assunto também foi tema da palestra apresentada pelo engenheiro agrônomo e superintendente do BRDE no RS, Miguel Fernando de Oliveira, nesta quinta-feira, dia 6 de março, no Auditório B da Estação Experimental do Irga, em Cachoeirinha, que detalhou as linhas de financiamento disponíveis para o setor

Pelo programa de Armazenagem e Irrigação do BRDE, produtores rurais e cooperativas podem receber financiamentos de até R$ 1 milhão (individual) e R$ 3 milhões (coletivo), com encargos de 6,75% ao ano e prazo de pagamento de 8 anos, incluindo carência de 36 meses. São financiáveis a implantação, ampliação, reforma, adequação ou modernização de silos, secadores, elevadores, balanças e sistemas de irrigação por aspersão ou gotejamento, além da infra-estrutura adjacente.

Conforme o superintendente do BRDE, a exigência mínima para se candidatar a uma linha de crédito é apresentar projeto compatível, demonstrar capacidade de pagamento, estar em dia com as obrigações fiscais, trabalhistas e tributárias e dispor de parcela de recursos próprios. Para maiores informações, Oliveira sugere uma visita a sede do banco em Porto Alegre ou consultar o site www.brde.com.br.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter