Cadeia produtiva do arroz reúne-se em Brasília
O objetivo é discutir temas de interesse do setor, como a avaliação do quadro de suprimento de arroz, informações de produção, consumo e estoques, mercado interno, campanha de incentivo ao consumo do cereal, entre outros.
Acontece nesta quarta-feira (04), a 9ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Arroz, na Sala de Reuniões do Conselho Nacional de Política Agrícola CNPA, no Edifício Sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento MAPA, em Brasília.
A reunião de âmbito nacional conta com a presença de representantes de toda a Cadeia Produtiva do Arroz do Rio Grande do Sul, além de outros estados, empresas, indústrias, cooperativas e representantes do Governo Federal. O objetivo é discutir temas de interesse do setor, como a avaliação do quadro de suprimento de arroz, informações de produção, consumo e estoques, mercado interno, campanha de incentivo ao consumo do cereal, entre outros.
Segundo o Assessor de Mercado do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Marco Aurélio Tavares, a reunião é de extrema importância para o setor arrozeiro.
– A expectativa é que as tomadas de decisões sejam implementadas – salienta.
Tavares lamenta a ausência da participação de representantes do varejo, “pois a presença de todos os segmentos do setor é fundamental para fortalecer a Cadeia Produtiva”.