Calculan pérdida de 30% en la producción de arroz en México

 Calculan pérdida de 30% en la producción de arroz en México

La producción de arroz registrará pérdidas de hasta 30 por ciento, informó el presidente de la organización Productores Unidos por Colima, Arnoldo Vizcaíno Rodríguez, quien señaló que las plantaciones se han venido recuperando con estas últimas lluvias en México.

“A partir de que retomamos el asunto del uso de técnicas para disolución de nubes, y nos reunimos con el Imades (Instituto para el Medio Ambiente y Desarrollo Sustentable del estado de Colima), la Secretaría de Desarrollo Rural y la Sagarpa, de nuevo volvió a llover, el temporal se ha mejorado, eso ha permitido la recuperación de algunas plantaciones”, dijo.

Refirió que en su momento se habló del riesgo de que no hubiera producción de arroz por la falta de lluvias, sin embargo, con la mejora del temporal sí habrá cosecha, aunque va a reducirse el índice de producción por hectárea de manera sensible.

6 Comentários

  • Sobre as COTAÇÕES de ARROZ EM CASCA publicadas pelo PLANETA ARROZ, existe algum empecilho ou algum entrave, algum obstáculo para que as cotações sejam atualizadas DIARIAMENTE? Esta pergunta é uma contribuição
    para a melhoria de um dos grandes objetivos do PLANETA ARROZ, que é bem informar os produtores de arroz com DADOS ATUALIZADOS DIA-A-DIA. Já sobre o artigo do texto acima, faltou detalhes como a localização geográfica do fato descrito como em que País, em que Estado, etc.

  • Olá Lauro.

    Agradecemos pela importante sugestão e colaboração.

    Nossas cotações são atualizadas semanalmente tendo em conta uma série de fatores com estrutura, disponibilidade de fontes, e o próprio comportamento do mercado. Entretanto, adiantamos que temos debatido formatos de atualização e maior interação com nossos leitores em outras plataformas.

    Em relação a matéria em voga, trata-se da safra mexicana.

    Obrigado, novamente, pela oportuna observação.

  • Desculpem, mais de maio de 2018 para cá, de ONZE publicações de preços, apenas DUAS foram semanais ( as de vinte e vinte e seis de junho), as demais NOVE não seguem lógica alguma de datas, é só conferir. Agradeço a atenção e
    neste caso aguardo a publicação de preços semanal em 16 de setembro de 2018, já que a anterior é do dia 9 de setembro.

  • Sugiro a divulgação também dos preços mpinimos do pacote de arroz no varejo. Alguns falarão que o varejo ‘promociona ou faz encarte’ semanalmente e não serve de referência… mas é importante identificar os Varejistas que mais ‘queimam’ o arroz e quem compactua com isso. Não precisa informar a marca, só o Varejista, a cadeia a identificará.

  • Meus os supermercado só torram arroz porque tem muita oferta e porque produzimos demais. Bastava faltar arroz nas indústria e a farra acabava. Um El Nino vai comprar o sempre falei. Em ano de menos arroz não tem farra!!! Plantar menos arroz é a solução!

  • Olá, novamente, Lauro.

    Obrigado por suas sugestões. Eventualmente corrigimos e editamos apenas uma ou outra cotação pontualmente, mas o site mantém a data da última atualização do conjunto.

    Espero ter te esclarecido sobre este ponto.

    Obrigado.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter