Câmara Setorial Nacional do Arroz discutiu os leilões de estoques públicos
O presidente da Câmara Setorial e da Comissão do Arroz da Farsul, Francisco Schardong, destacou como principal tema do encontro a suspensão dos leilões de arroz em casca dos estoques públicos e seu direcionamento para o mercado externo.
Arrozeiros apresentaram ontem, em Brasília, as demandas do setor sobre comercialização e endividamento durante reunião da Câmara Setorial Nacional da Cadeia Produtiva do Arroz, realizada na sede do Ministério da Agricultura.
O presidente da Câmara Setorial e da Comissão do Arroz da Farsul, Francisco Schardong, destacou como principal tema do encontro a suspensão dos leilões de arroz em casca dos estoques públicos e seu direcionamento para o mercado externo. Para o dirigente os leilões do Governo afetaram diretamente o preço do arroz no mercado. "Nós identificamos que esses leilões públicos prejudicaram os preços que vínhamos trabalhando, então ficou acertado na
reunião que os leilões serão realizados a partir do dia 09 de janeiro", complementa Schardong.
Os representantes do setor orizícola também solicitaram à Câmara Setorial o encaminhamento de pedido de liberação da subvenção ao prêmio relativo ao Seguro Agrícola ao Mapa, além da proposta para a primeira reuniãodo grupo em 2013.