Camil investe na Argentina

Empresa faz primeira aquisição no país vizinho.

Maior beneficiadora de arroz e feijão da América do Sul, a Camil Alimentos cumpriu mais uma etapa do seu programa de expansão. A companhia, de origem gaúcha, novamente atravessou a fronteira, desta vez, para satisfazer seu apetite na Argentina. A Camil abocanhou 100% dos ativos da La Loma Alimentos, uma exportadora de pequeno porte, de administração familiar com sede em Los Charrúas, Província de Entre Ríos que, no ano passado, vendeu para o exterior US$ 6,4 milhões, de arroz, o equivalente a 2% das exportações argentinas do cereal.

A aquisição, cujo valor não foi revelado, é a segunda efetuada pela Camil este ano. Em abril a companhia incorporou a carioca Carreteiro Alimentos.

A Camil (Cooperativa Agrícola Mista Itaquiense Ltda) nasceu em Itaqui (RS) em 1963 como beneficiadora de arroz. Hoje com suas operações diversificadas no setor de alimentos (arroz, feijão, açúcar e pescados) mantém unidades de produção no Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Maranhão. No exterior marca presença no Chile, Uruguai, Peru e agora também na Argentina. O faturamento atual chega aos R$ 2,7 bilhões.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter