Capivari vai sediar o IV° Seminário Arrozeiro do Litoral Norte

O evento, que tem o tema Rentabilidade, Qualidade e Respeito Ambiental ocorrerá no CTG Tropeiros da Cultura, com início previsto para às 7h30min.

O município de Capivari do Sul, através do 32º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural do IRGA, sediará juntamente com a Expofeira, o IV° Seminário Arrozeiro do Litoral Norte que o Instituto Rio Grandense do Arroz estará promovendo na sexta-feira (5/7). O evento, que tem o tema “Rentabilidade, Qualidade e Respeito Ambiental” ocorrerá no CTG Tropeiros da Cultura, com início previsto para às 7h30min.

Ás 8h30min, o presidente do Irga, Claudio Brayer Pereira, fará a abertura e logo após acontece o painel sobre a “Abertura da Colheita em Mostardas”, com os prefeitos do Litoral Norte, presidente do Irga, presidente da Federarroz e autoridades. Em seguida o engenheiro agrônomo José Gallego Tronchoni, coordenador regional do Irga fará sua apresentação sobre o “Panorama da Lavoura da Planície Costeira Externa”. Ainda pela manhã estão previstas as palestras “Controle de Invasoras”, com o engenheiro agrônomo Augusto Kalsing, “Qualidade do Arroz da Planície Costeira Externa e Denominação de Origem”, com o presidente da Cooperativa Arrozeira de Palmares, João Batista Gomes e “Avaliação e Perspectivas para a Lavoura de Arroz do RS” com o presidente do Irga, Claudio Pereira.

O Seminário segue pela parte da tarde com atividades relacionadas ao Selo Ambiental e a palestra “Soja e Arroz com altas produtividades”, com a engenheira agrônoma Claudia Lange e o engenheiro agrônomo Anderson Vedelago. Em seguida, serão apresentados dois cases de sucesso de lavouras de soja da região, e depois, uma apresentação sobre as “Cultivares do Irga e Futuros Lançamentos” com o diretor técnico do Instituto, Sérgio Gindri Lopes e pesquisadora Mara Lopes. O seminário terá ainda as palestras do pesquisador Rodrigo Schoenfeld e do meteorologista do Irga Glauco Freitas sobre “Milho em Rotação com Arroz” e “Prognóstico Climático para o Inverno e Primavera”, respectivamente.

Conforme José Tronchoni, coordenador do Seminário, é esperado um público de aproximadamente 500 pessoas entre produtores, técnicos, engenheiros e profissionais ligados à cadeia produtiva do arroz.

O encerramento está previsto para às 16h45min.

4º Seminário Arrozeiro do Litoral Norte

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter