Cerro Branco ganha engenho de arroz comunitário

Recurso de R$ 58 mil foi aprovado pelo Governo do Estado
.

Entre a polêmica da baixa no preço da saca do arroz, uma boa notícia aos produtores cerro-branquenses: o Governo do Estado aprovou o projeto da cooperativa de secagem, seleção e embalagem de grãos no município, orçado em R$ 58 mil. O recurso destinado ao engenho comunitário de Cerro Branco é do Programa de Apoio a Novos Produtores Agropecuários (Panpa) e já foi depositado, devendo beneficiar pelo menos 30 famílias do município. O projeto prevê a construção de um pavilhão de 78 metros quadrados com três unidades equipadas: secagem, seleção e empacotamento de grãos de todos os tipos.

O secretário municipal de Agricultura, Arcênio Skolaude, destacou a importância da mobilização dos produtores para a conquista. “Fizemos inúmeras reuniões antes de elaborarmos o projeto. Apontamos nossas necessidades de produção e chegamos à cooperativa, que será útil a dezenas de produtores que hoje têm de terceirizar os serviços de secagem, seleção e embalagem dos grãos”, afirmou o secretário. O projeto do engenho coletivo foi desenvolvido e encaminhado ao Governo do Estado pela Emater/RS de Cerro Branco.

O pavilhão que abrigará a cooperativa começa a ser construído na semana que vem em uma área cedida pela Prefeitura no Bairro Rio Branco. Os equipamentos para secagem, seleção e embalagem dos produtos serão adquiridos assim que o prédio for concluído. A previsão é de inaugurar o empreendimento em 30 dias. Os produtores que quiserem se beneficiar com a estrutura deverão se cadastrar na Secretaria Municipal de Agricultura de Cerro Branco.

FRASE

– A vinda deste dinheiro é uma grande conquista. Agora trabalharemos juntos para que nossos produtores consigam vender bem seus produtos, que poderão levar a marca de Cerro Branco para todo o Brasil.

JORGE HOFFMANN, prefeito de Cerro Branco

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter