Chen Deming: Governo chinês admite partilhar tecnologia do arroz híbrido com o mundo

O governo chinês está disposto a enfrentar o risco e vencer as dificuldades ao lado, inclusive, dos países desenvolvidos.

O ministro do Comércio chinês, Chen Deming, afirmou hoje (11) em Changsha, cidade no centro do país, que diante das grandes transformações da agricultura mundial, influenciadas pelas alterações de preços dos alimentos, o governo chinês está disposto a cooperar com os governos de todos os países promovendo parcerias e intercâmbios internacionais da tecnologia do arroz híbrido.

Num Fórum sobre Cooperação Tecnológica de Arroz Híbrido, Chen apontou que a crise financeira global que começou em 2008 causou um grande impacto no desenvolvimento da economia mundial, impondo aos países em desenvolvimento um novo desafio: o do abastecimento de alimentos. O governo chinês está disposto a enfrentar o risco e vencer as dificuldades ao lado, inclusive, dos países desenvolvidos.

Mais de 40 países da Ásia, África e América introduziram o cultivo arroz híbrido. O governo chinês já formou 2 mil especialistas do setor para mais de 50 países.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter