China apresenta sementes de arroz brotadas em cultivo aeroespacial na Lua
O programa de pesquisa lunar chinês mostrou sementes de arroz com brotos em seu retorno da Lua a bordo da recente missão Chang’e 5.
O programa de pesquisa mensal chinês (CLEP) mostrou a germinação de sementes de arroz após o retorno da Lua em uma mensagem recente do Chang’e 5.
Após uma missão de 22 dias, Chang’e 5 atingiu seu objetivo principal de devolver amostras de areia da lua pela primeira vez em 43 anos e a primeira para a China. (Pode interessar a você: agora é possível fazer um censo de elefantes do céu)
Mas também havia sementes em um recipiente especial no quadro da missão, encontrado após o retorno do homem que voltou no dia 1º de dezembro
Em particular, o primeiro cultivo aéreo de arroz foi feito na China. A implantação de um teste abrangente para mutagênese é um passo importante para melhorar os rendimentos, de acordo com CLEP. Sementes de orquídea, alfafa e aveia também foram enviadas. (Recomendamos: orientação para rejeitar teorias da conspiração no final do feriado anual)
Depois de serem expostas à radiação terrestre e à gravidade zero, algumas sementes podem evoluir e produzir rendimentos mais elevados e melhor qualidade quando plantadas na Terra, dizem os cientistas chineses.
É impossível prever se as sementes enviadas para o céu mudarão ou não. A resposta só será revelada a partir de agora, quando eles retornarem à Terra para plantar e continuar o cultivo.