China doa a Moçambique ônibus e arroz

Parte da oferta de arroz já começou a chegar no país africano..

A China doou a Moçambique oitenta ônibus para o serviço público de transporte de passageiros e 10 mil toneladas de arroz para programas de apoio de emergência à população, disse em Macau o primeiro-ministro de Moçambique.

Carlos Agostinho do Rosário, ao efetuar o balanço da participação do país na 5.ª Conferência Ministerial do Fórum de Macau, disse que Moçambique vai procurar fazer com que os ônibus cheguem ao país o mais depressa possível, sendo que parte da oferta de arroz ja começou a chegar.

Ao comentar as 18 medidas anunciadas pelo primeiro-ministro da China em benefício dos países de língua portuguesa ao longo dos próximos três anos, o primeiro-ministro moçambicano disse que Moçambique vai começar a trabalhar de imediato a fim de poder delas beneficiar.

”Valeu a pena participar neste encontro pois trocamos informações e ideias. A China precisa de espaços para colocar as suas indústrias a fim de manter o crescimento e Moçambique precisa de indústrias para transformar as matérias-primas, sendo esta uma das áreas onde as sinergias devem ser capitalizadas, afirmou Agostinho do Rosário, de acordo com a agência noticiosa AIM.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter