China segue surpreendendo nas importações de arroz

Em 2012, a China foi o segundo maior importador de arroz do mundo, a importação foi de cerca de 2,3 milhões de toneladas.

As importações totais de arroz da China nos dois primeiros meses de 2013 são estimadas em cerca de 424 mil toneladas, um aumento de 318% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Administração Geral das Alfândegas (GAC).

Em 2012, a China foi o segundo maior importador de arroz do mundo, a importação foi de cerca de 2,3 milhões de toneladas. Espera-se que o país vá importar cerca de 2,2 milhões de toneladas em 2013, de acordo com o USDA.

O mercado mundial fica novamente surpreso com os resultados do comércio de arroz da China, os números podem trazer um forte estímulo aos preços durante o ano de 2013, se continuarem nos níveis desses dois primeiros meses. Assim o grande volume importado em 2012, e que surpreendeu o mercado, é agora aumentado no presente ano, e com certeza, vai provocar uma grande atenção do mercado nos próximos meses.

3 Comentários

  • Está é o tipo de notícia que todos nos, produtores, queremos ver, pois retrata com fidelidade, o que vai ser o mercado do arroz a nível mundial, no resto de2013, muita procura e áreas cada vez mais reduzidas, perdendo espaço para a soja que avança no Rio Grande sobre as áreas de arroz. O ano de 2013 promete e confirmará esta tendência, em Camaquã na safra 12/13 houve uma redução, nas áreas irrigadas pela barragem do Arroio Duro, consideradas como as tarifas mais economicas da região, em 12 %, ou seja 2.000 ha, que foram plantadas com soja que se encontra neste período em muito bom estádio reprodutivo.

  • A colheita está andando e as verdades estão surgindo
    Abraço

  • VIVAS AO CAPTALISMO CHINÊS QUE ESTÁ TIRANDO DA EXTREMA POBREZA (MISÉRIA) MILHÕES DE PESSOAS QUE PASSARAM A CONSUMIR MAIS ALIMENTOS. TODA A SOJA E MILHO PRODUZIDOS NO MUNDO ESTÃO SENDO TRANSFORMADOS EM FRANGOS, OVOS, SUÍNOS E LEITE… UM GANDE NEGÓCIO PARA ELES QUE COMPRAM A MATÉRIA PRIMA BARATA (GRÃOS).

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter